Escola Básica de Nogueira, Braga
Descrição: A nossa aplicação tem como objetivo ajudar pessoas com dificuldades económicas ou de saúde, financeiramente, através de ajuda voluntária ou patrocinios. Queremos iniciar a divulgação na página da nossa escola, nas escolas e redes sociais.
Escola Secundária Henrique Medina, Esposende
Descrição: A Nelp permite que diversas pessoas se inscrevam para se voluntariarem a diversos serviços em que sejam especializados de forma a ajudar as pessoas com menos rendimentos. Desta forma, os utilizadores da app ao inscreverem-se, referem se são os fornecedores dessa ajuda ou os clientes. Assim, através dos dados (incluindo contactos) que deram dentro da app, os utilizadores podem comunicar entre si para combinar como e quando irão resolver o problema do cliente gratuitamente.
Escola Profissional de Comércio do Porto
Descrição: Existimos para facilitar a vida aos mais necessitados e a todos aqueles que estejam dispostos a ser solidários tornando o meio ambiente mais sustentável e melhor. A nossa App tem um cariz solidário, tendo como maior objetivo ajudar pessoas que estejam a passar dificuldades financeiras, ajudando-as a encontrarem pontos de recolha próximos. A ideia passa por buscar essencialmente bens alimentares e outras coisas que possam também necessitar como roupa, brinquedos, entre outros. Pensando nas pessoa
Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos
Descrição: A minha equipa BadBoys está a desenvolver uma aplicação que atribui pontos às pessoas que contribuem com donativos para instituições de solidariedade/caridade. Para ajudar estas instituições e também as pessoas que as procuram. Em contra partida os donativos são convertidos em pontos que podem ser descontados em lojas de comércio tradicional ou supermercados aderentes.
Escola Básica e Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Descrição: Problema: Acesso a vestuário condigno e gratuito para pessoas com fracos recursos económicos. Solução: Criação de uma app onde as pessoas com menos recursos possam conhecer as instituições que recolhem as roupas usadas e onde podem consultar o tipo de vestuário e as suas características (tamanhos, cores, tecido etc.) Ingrediente secreto: É uma app única totalmente de cariz humanitário.
Escola Profissional de Serviços CIDENAI
Descrição: A ideia é desenvolver uma aplicação móvel que permita às pessoas mais carenciadas pedirem apoio e/ou descobrirem locais onde se encontrem disponíveis alguns bens essenciais, como: vestuário, alimentos, brinquedos e livros. Por outro lado, pretende-se que a aplicação permita o registo de empresas, organismos ou indivíduos para disponibilização desses mesmos bens.
Escola Básica Santa Bárbara, Fânzeres, Gondomar
Descrição: A minha equipa “My recipes”, está a desenvolver uma app para ajudar os jovens, os adolescentes que não sabem cozinhar ou que têm problemas na confeção dos alimentos. Esta app tem receitas (saudáveis) para aprender como se faz as coisas, com uma lista de ingredientes; técnicas de confeção de alimentos; vídeos para acompanhar a preparação; toda a informação mais concentrada. Assim podemos ajudar as pessoas a cozinhar em qualquer momento!
Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos
Descrição: A nossa equipa JDP , está a desenvolver uma aplicação móvel para ajudar todas as pessoas, nomeadamente skaters, que tenham lesões a nível de entorses no tornozelo. Através de um questionário, que ajudará a avaliar o grau da entorse, encontrará a melhor solução para o problema em concreto. Essa solução pode passar por repulsar o tornozelo ou a indicação de um médico ou clinica mais próximos.
Escola Secundária de Gondomar
Descrição: Em situações de emergência médica nem sempre é fácil o acesso a informações pertinentes do historial clínico de um paciente. Esta situação é agravada quando: o estado do paciente não permite comunicar com ele; o seu historial clínico está no domínio de sistemas privados de saúde. A OH App criará um historial clínico único com dois níveis de acesso: um mais restrito e outro mais completo, só possível a profissionais de saúde. Terá também outras funcionalidades que serão úteis aos utilizadores.
Escola Profissional de Comércio do Porto
Descrição: Missão: Existimos para ajudar todos as pessoas com problemas pessoais de forma a recuperarem de traumas causados por situações gerais.
Visão: Ser a principal app de ajuda ao próximo como também prevenir.
Valores: Confiança, autoestima, segurança, proteção. O objetivo da app “Help-ME!” é ajudar todas as pessoas com problemas psicológicos e conseguir com que as pessoas não cheguem a um nível mais elevado de depressão que é nomeado de suicídio sobretudo devido a covid 19 entre outros
Escola Profissional de Fafe
Descrição: Este projeto surge da necessidade de informar as pessoas à cerca de uma perturbação muito conhecida, mas que poucos realmente sabem o significado, sintomas e formas de ajudar. Por esse motivo vou elaborar um website para informar a população e uma aplicação para ajudar as pessoas com autismo.
A aplicação vai ter alguns jogos, com o intuito de estimular a mente das pessoas com esse transtorno.
Escola Profissional de Fafe
Descrição: Uma forma de os doentes de Alzheimer manterem-se mentalmente ativos e promover a autoconfiança, passa por estimular o cérebro com atividades que as pessoas, normalmente, apreciam, tais como são: palavras cruzadas, ler, puzzles e jogos.
Assim sendo, a nossa aplicação disponibiliza jogos, simple e atrativos, que promovam a atividade mental.
Escola Básica de Real, Braga
Descrição: A Fitness Plus é uma app que surge da necessidade premente de muitos procurarem dar início a uma vida mais saudável, com alimentação mais saudável, mais exercício físico e perdendo peso. Urge eliminar um dos grandes males do séc.XXI, a obesidade.
Com recurso a técnicas de Machine Learning a Fitness Plus consegue manter a motivação suficiente de forma que não seja abandonada uma dieta ou um plano de exercícios. A Fitness Plus “aprende” com o que cada um faz e ajusta metas.
Escola Básica de Real, Braga
Descrição: A Moving Bike é uma app que surge da cada vez mais urgente necessidade de colocar as pessoas a praticar atividades físicas e de preferência em contacto com a natureza. A Moving Bike surge como uma ferramenta de combate ao mau humor, excesso de peso, às dores no corpo, tudo consequências de uma vida cada vez mais sedentária. Além disso, permite o cultivo de relações saudáveis, na medida que dispõe de mecanismos que permitem agendar atividades promotoras de saúde em pequenos grupos de “amigos”.
Escola Básica de Real, Braga
Descrição: A Fala comigo, Posso ajudar? surge como uma necessidade face à proliferação de comportamentos que indiciam muita angústia, muito acumular de pensamentos negativos em grande parte dos jovens, ao serem confrontados com a incerteza em relação ao futuro. Comportamentos que têm impacto significativo na sua qualidade de vida. Cuidar da sua saúde mental tornou-se prioritário Um ” ESTOU AQUI” sempre que é detetada uma expressão facial, ou um batimento cardíaco menos normal, pode fazer a diferença.
Escola Básica e Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Descrição: Problema: Como posso arranjar companhia para praticar desporto? Onde posso praticar um determinado tipo de desporto?
Solução: Criação de uma app onde posso encontrar escolas ou academias de qualquer tipo de desporto e onde posso conhecer pessoas dispostas a praticar desporto de forma voluntária, que me queiram acompanhar em atividades de exercício livre. Não existe qualquer app do género. O desporto e prática do exercício físico é cada vez mais indispensável e reúne cada vez mais “adeptos”.
Escola Básica de Nogueira, Braga
Descrição: A nossa aplicação Boletim de Vacinas Online: serve para avisar os mais distraídos, através do envio de mensgens e um alarme o nome, data e local da próxima vacina. É uma aplicação destinada para o publico geral e o nosso objetivo é melhorar a saúde e facilitar a vida das pessoas.
Escola Secundária Henrique Medina, Esposende
Descrição: De facto, ao longo do dia a nossa produtividade tende a baixar. Assim sendo, a nossa aplicação/solução visa responder a esse enorme problema, frequentemente encontrado nos jovens e estudantes.
Com recurso a um relógio Pomodoro https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A9cnica_pomodoro), a uma zona de tarefas e anotações e até uma zona de bloqueio de aplicações, o utilizador poderá então obter níveis de produtividade nunca antes alcançados.
Escola Secundária Henrique Medina, Esposende
Descrição: A nossa aplicação terá como objetivo aliviar a carga que os alunos portugueses do ensino secundário sentem com todos os seus testes e trabalhos através de uma monitorização do seu desempenho ao longo do tempo e oferecendo maneiras para os estudantes poderem organizar o seu estudo. O que diferencia a nossa app de outras semelhantes é o facto desta ter sido feita à medida dos estudantes portugueses do ensino secundário, dando assim todo o apoio necessário de uma forma mais simples e intuitiva.
Escola Secundária Henrique Medina, Esposende
Descrição: Como alunos percebemos que por vezes a ida à biblioteca para requistar um livro, por exemplo, acabava por demorar algum tempo. Assim, desenvolvemos uma solução para facilitar esse contacto apenas com o telemóvel de uma forma rápida.
Escola Secundária de Caldas das Taipas, Guimarães
Descrição: A ideia da utilização da realidade aumentada surgiu depois da participação da nossa turma num projeto eTwinning juntamente com alunos de diversos países europeus. Foi fácil perceber que esta tecnologia, associada aos conteúdos escolares, os vão fazer saltar para outra dimensão. A perceção dos conteúdos torna-se tangível e é como se saíssem dos manuais escolares para uma dimensão muito mais perceptível e cativante para a sua aprendizagem por parte dos alunos.
Escola Básica de Gondifelos, Vila Nova de Famalicão
Descrição: O problema que pretendemos resolver é incentivar os alunos a estudar e ajudá-los nas suas dificuldades pois constatamos que, devido a problemas diversos, muitos desistem do estudo. A nossa solução permitirá que se partilhem ideias, opiniões, materiais e métodos de estudo, para que todos consigam ter sucesso escolar.
O nosso projeto é diferente de qualquer outro, pois permite a socialização e incentiva a aprendizagem do aluno pois todos serão compreendidos e ajudados.
Escola Básica Santa Bárbara, Fânzeres, Gondomar
Descrição: A nossa equipa, com o nome “Líderes da Nova Geração” está a desenvolver uma aplicação móvel nativa para ajudar as pessoas de Portugal, dos 13 aos 70 . O nosso grupo, tem como preocupação a saúde, mais concretamente a Covid-19. Com a concretização da nossa aplicação, pretendemos disponibilizar informações que ajudem a prevenir a propagação do vírus, mostrar onde estão encontrados os maiores centros de contágio e onde estão posicionados os centros de vacinação e testagem.
Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro
Descrição: A nossa aplicação tem como principal objetivo ajudar as pessoas a melhorar as suas condições de vida. Pretendemos ajudar estas pessoas com dicas de alimentação, lembretes para beber água, dicas de exercício, contagem de números de passos e metas semanais como por exemplo, caminhar dia sim dia não, atingir um número de passos e fazer os exercícios indicados.
Escola Básica de Real, Braga
Descrição: A CourHelp é uma app que surge face à dificuldade manifestada por muitos jovens em escolher um curso superior com o qual se identifiquem e lhes possa vir a proporcionar sucesso profissional e pessoal. A escolha errada pode trazer inúmeras consequências . A CourHelp ajuda a fazer uma análise cuidada de alguns pontos relevantes para que a escolha possa ser bem sucedida. Em especial conta com a colaboração de ex-alunos para partilharem a sua experiência.
Escola Secundária da Maia
Descrição: Conhecer a escola nova onde os alunos vão-se integrar, ou seja, se um aluno chega a uma nova escola, através da nossa aplicação o aluno pode conhecê-la e através de códigos QR espalhados pela mesma conhecer a sua história.
Escola Básica Santa Bárbara, Fânzeres, Gondomar
Descrição: O problema que detetamos foi que durante a pandemia, sentimos que nem todas as pessoas tinham a possibilidade te comprar um computador para realizar as tarefas necessárias. Desta forma, ao criarmos esta aplicação, vai facilitar o acesso a estas funções aos usuários de telemóvel.
A solução para o problema é uma plataforma que junte todas as funcionalidades, como por exemplo a Microsoft, mas que seja mais fácil de manusear no telemóvel.
Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro
Descrição: Esta app tem como objetivo ajudar alunos que estão no final do 3º ciclo a decidir qual é o seu “caminho a seguir” no secundário. Para isso, conta com várias perguntas que , no final, darão origem a uma resposta ao problema. Esta app é diferente pois pretende resolver um problema raramente resolvido através de uma app e está especificamente pensada para alunos no final do 3º ciclo.
Escola Secundária da Maia
Descrição: A AquaSaver App programa um alarme que é emitido quando é ultrapassada a quantidade de água e o tempo considerado necessário para um banho. Pretende melhorar as condições de vida da população que sofre diariamente com as dificuldades da escassez de água e da desigualdade na distribuição da mesma.
O ingrediente secreto é poder visualizar os gastos de água no nosso telemóvel, podendo analisá-los, o que permitirá um maior controlo dos mesmos e contribuir para a redução do valor das contas da água.
Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão
Descrição: Planear uma viagem pode ser um verdadeiro pesadelo! Isto porque há imensa informação. Com a nossa App, os utilizadores podem planear a sua viagem, preparar a sua mala e controlar as suas despesas. Têm ainda acesso ao um resumo da viagem, dia-a-dia, que calcula itinerários para melhor rentabilizar o seu dia, desfrutando ao máximo da sua viagem. Numa só App…isto tudo! Têm ainda a possibilidade de ganhar vouchers se escolherem dormir ou comer em lugares aderentes.
Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, Oliveira do Bairro
Descrição: Considerando que um perfil profissional tem de ser mais do que uma forma de aumentar o número de contatos. Este tem de levar em conta e de forma clara quais os interesses e perfil natural do candidato, bem como as competências e aptidões necessárias ao mercado de trabalho. Propomos uma App que permita ir de encontro aquilo que cada um é e da sua forma de viver, bem como das competências que possui, para ajudar a encontrar as possibilidades de emprego que o farão mais feliz.
Escola Básica Martim de Freitas, Coimbra
Descrição: A nossa APP ajuda os jovens a gerir o dinheiro que recebem . Esta é a solução ideal pois permite saber onde se gasta o dinheiro e definir uma percentagem de poupança. Permite controlar de forma eficaz o dinheiro que se está a poupar, saber onde se está a gastar e começar a ocnstruir um plano de poupança.
A APP terá gráficos que permitem visualizar rapidamente o dinheiro gasto e poupado; terá rubricas de despesas e, na versão paga dá acesso a contas gratuitas em bancos, bem como dicas de gestão.
Escola Profissional de Comércio do Porto
Descrição: A nossa missão: “Oferecer aos nossos clientes uma maneira rápida e flexível a nível de tecnologia e sermos práticos e simples de usar”. Visão: “Ser uma das aplicações com maior número de downloads e estar disponível em todas as lojas de Portugal.” Valores: Rapidez, flexibilidade, simplicidade e prática.
Escola Básica de Gondifelos, Vila Nova de Famalicão
Descrição: Doações simbólicas, a app com o objetivo de promover a economia circular no nosso concelho, para uma maior sustentabilidade. As doações nesta App não envolvem dinheiro, apenas géneros. O objetivo desta App é o aproveitamento de recursos já existentes, contribuindo para a diminuição de desperdícios. Mas caso queira apenas desapegar e destralhar, poderá optar por doações simbólicas, como por exemplo: Frutas e vegetais da época, ajudando a reduzir o desperdício alimentar; – Recolha de alimento
Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro
Descrição: O problema que pretendemos resolver é a falta de emprego em zonas do interior de Portugal.
Uma possível solução que encontramos é o desenvolvimento de uma aplicação que nos apresente uma listagem de empregos disponíveis nessa região.
Escola Secundária D. Afonso Henriques, Aves, Santo Tirso
Descrição: Há pessoas que têm poucos conhecimentos técnicos de informática. Por norma vão a uma loja e o mais provável é trazerem um PC que não resolva as suas necessidades, i. e., o vendedor nem sempre tomará em conta as reais necessidades e o mais provável é aconselhar um PC qualquer para despachar o cliente.
A nossa APP tem como objetivo ajudar as pessoas na compra de um PC, aconselhando na seleção dos componentes corretos consoante as necessidades do utilizador e do seu orçamento.
Escola Profissional de Valongo – PROFIVAL
Descrição: Aplicação de reserva de lavagem auto. Na versão cliente a aplicação permite ter acesso a informação sobre os estabelecimentos e reservar hora especifica para a lavagem. Na versão empresa, a empresa consegue gerir os preços e gerir os pedidos de reserva do cliente.
Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun´ Álvres
Descrição: Estamos a desenvolver uma aplicação para ajudar os condutores em geral a resolver um grande problema, que é a falta de estacionamento. Para isso organizar o parque de estacionamento na aplicação, utilizando sensores bluetooth junto com um mapa para facilitar o acesso a um lugar lotado.
Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun´ Álvres
Descrição: A aplicação é muito simples, um menu onde a pessoa pode autorizar ou não, se o “HidenSreen” pode aceder às notificações onde recebe a mensagem como Facebook, Whatsapp, Instagram, Twitter. Depois de autorizar quando receber uma notificação, se estiver com fones de ouvido utiliza uma funcionalidade de “mensagem de voz” onde um Bot lê a sua mensagem, a aplicação irá abrir um chat vazio para você escrever o que quiser, basta escrever e “Enviar”, a mensagem será enviada para a pessoa!
Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun´ Álvres
Descrição: Imagine que não está em casa e não sabe se falta coisas no seu frigorífico. Nós, os TeenDevs, temos a solução para isso. O CoolerFridge! Vai existir uma tabela com várias categorias dos diferentes tipos de alimentos. Ao selecionar uma dessas categorias (e a sua devida quantidade), esses dados serão armazenados num inventário da própria aplicação, que pode ser acedida a qualquer altura e em qualquer lugar pelo utilizador (este inventário demonstra o que o frigorifico possui no momento).
Escola Secundária de Vila Verde
Descrição: Na nossa aplicação, tentamos resolver um dos problemas que detetamos na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Com esta aplicação pretendemos ajudar a comunidade educativa a ter material de apoio e ferramentas de ensino que promovam o dinamismo em sala de aula e que os alunos aprendam os conceitos que têm a desenvolver. Focamo-nos no preconceito e exclusão mas pretendemos expandir a aplicação com todos os temas lecionados na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Escola Secundária de Vila Verde
Descrição: Tem algo para doar? Gostaria de ajudar mas não sabe como? Temos a Solução: Donate.
Uma aplicação que reúne o útil ao agradável. Através dela podemos aceder a diversas instituições, lares, associações, bancos alimentares que sejam de confiança no nosso concelho de VV e descobrir o mais indicado para si. A Donate permite elaborar pedidos e ofertas de produtos. Tendo assim utilidade para os recetores e os doadores. É uma app única com uma ideia cativante.
Juntos reduzimos a desigualdade!
Escola Secundária Henrique Medina, Esposende
Descrição: O grupo No Waste Team pretende criar uma aplicação para combater o desperdício alimentar. Qualquer cidadão e/ou cadeia alimentar que esteja disposto a aderir a esta política zero desperdício poderá utilizar a nossa aplicação como meio de apoio a instituições solidárias e pessoas com carências socioeconómicas.
Escola Secundária D. Maria II, Braga
Descrição: Criação de uma app que colmata a necessidade de acesso a mapas interativos da cidade de Braga, a um conjunto alargado de visitantes, incluindo surdos.
Contêm locais selecionados e descrições validadas por curadores científicos de referência.
Escola Básica Santa Bárbara, Fânzeres, Gondomar
Descrição: A nossa aplicação possibilita ouvir música. Contêm uma listagem de links que dão acesso às músicas e tem álbuns que as pessoas podem criar. Iremos ter uma zona de doação para dar a algumas organizações de banco alimentar e outras para que possam ajudar organizações de países mais necessitados.
Escola Básica de Real, Braga
Descrição: A Traveler Help surge para dar resposta àqueles que em viagem se deparam com algum contratempo, o qual poderá arruinar a viagem face à incapacidade de resposta no imediato. Existem canais de apoio para situações idênticas às que a Traveler Help dá resposta, mas muitas deles exigem do utilizador um registo ou são meramente informativos. A Traveler Help compreende a angústia de quem se vê confrontado com um imprevisto e dispõe de uma rede de parceiros que à distância de um clique oferecem apoio.
Escola Básica Dr. Francisco Sanches, Braga
Descrição: Com esta aplicação pretende-se que a sociedade reconheça o empenho dos cidadãos em reduzir o estacionamento indevido, melhorando os espaços destinados a circulação urbana, promovendo a visita aos centros urbanos, revitalizando o comércio tradicional, usufruindo simultaneamente de descontos nas compras ou serviços que tem à sua disposição como forma de recompensa.
Escola Secundária Henrique Medina, Esposende
Descrição: A e-Turismo tem como objetivo melhorar a estadia em Esposende. A aplicação foi criada principalmente para turistas ou para pessoas que desconhecem o concelho com o intuito de mostrar com mais rigor as atrações e atividades que outras aplicações semelhantes não informam.
Escola Secundária de Alfena, Valongo
Descrição: A nossa app visa estimular a reciclagem por parte de consumidores mais renitentes ou a quem seja exigido mais esforço , premiando-os. Através dela, o consumidor pode localizar o ecoponto mais próximo do local em que se encontra, no concelho de Valongo. Quando se dirige ao ecoponto, encontra nele uma placa com um código QR que, ao ser lido pela aplicação, gera pontos que, acumulados, podem ser convertidos em descontos em parceiros locais comprometidos com a sustentabilidade ambiental.
Escola Básica de Real, Braga
Descrição: A Real Hotel surge para dar resposta àqueles cuja ideia de férias de sonho é uma escapadinha da confusão do quotidiano, ainda que essa escapadinha possa ser no meio da confusão. O aumento de dias mais agitados e “enclausurados” levou à procura de refúgio em hotéis que consigam oferecer paz e tranquilidade, onde seja possível realmente descontrair.
A Real Hotel “pensa pequeno” para proporcionar grandes memórias.
Escola Básica de Nogueira, Braga
Descrição: Adquirir através desta APP: papelaria reutilizável; materiais naturais e recicláveis; escreve “verde”; lê “verde”; alimenta o teu planeta devolve ao planeta matéria prima; tudo o que consomes na papelaria verde partilha com o teu planeta; procura artigos sustentáveis.
Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão
Descrição: A maioria dos cidadãos não conhece a sua pegada ecológica, ou seja, o impacto que causam no Planeta. Partindo deste pressuposto, o nosso público alvo são jovens dos 10-15anos, pois serão a geração futura e nela está a esperança do nosso planeta. Pretendemos que todos os utilizadores sejam desafiados a reduzir a sua pegada ecológica, adotando comportamentos sustentáveis. O nosso ingrediente secreto é a capacidade de desafiar os amigos/vizinhos…a cumprirem desafios que vão salvar o Planeta!
Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão
Descrição: Na nossa escola todos os anos os alunos perdem peças de roupa e outros objetos, que ficam guardados na sala de perdidos e achados sem serem reclamados. Para resolvermos este problema criamos a solução MyOwn. Esta solução conta com uma aplicação nativa para telemóveis Android e uma etiqueta personalizada. Através da aplicação, e fazendo o scanner da etiqueta, é possível identificar com rapidez e fiabilidade o dono das peças de roupa e os objetos perdidos.
Escola Secundária de Vila Verde
Descrição: O problema indentificado foi a falta de consciência ambiental presente na sociedade contemporânea, o que leva a um estilo de vida não sustentável. O EcoClass possuirá jogos, competições, quizzes, debates, entre outras ferramentas para uso nas salas de aula. A próxima fase é adicionar a “EcoHouse”, onde os usuários entrarão em uma casa virtual que irá interagir com eles, e mostrar-lhes como salvar o Planeta dentro de suas casas.
Escola Básica Martim de Freitas, Coimbra
Descrição: A nossa app pretende diminuir a poluição ambiental através da correta separação de resíudos e , em particular, através de soluções para depositar os “monstros” do lixo.
A nossa app vai indicar aos utilizadores onde existem ecopontos para separar o lixo, onde e como podem depositar “monstros”, e ainda dar dicas sobre reciclagem. Também terá links com contactos de empresas ligadas à reciclagem e proteção ambiental.
Escola Secundária de Paços de Ferreira – EP Vale do Sousa.
Descrição: Esta app nativa é uma plataforma agregadora de fornecedores/vendedores de mobiliário, socialmente e ecologicamente sustentável. Esta app contribuirá para a inversão do paradigma da compra online de mobiliário nos tradicionais motores de busca, uma vez que o utilizador, de uma forma rápida, segura e simples, encontrará o móvel que deseja adquirir, sem ter de dispender muito tempo. Movel4You vai ao encontro das necessidades do cliente que, cada vez mais, opta pela compra de móveis online.
Escola Básica de Real, Braga
Descrição: Help Us App surge da necessidade de dar um novo significado às roupas que deixam de ser úteis a alguém, mas que são uma necessidade para outro. Através de uma base de dados colocamos em contacto quem doa e aqueles que recebem. A Help Us App será mais um contributo para que se reduza os impactos ambientais nefastos e evite desperdícios, ampliando o consumo colaborativo e consciente.
Quem recebe partilha fotos da nova vida dada às roupas o que aquece também o coração de quem doa .
Escola Secundária de Paços de Ferreira – EP Vale do Sousa.
Descrição: A RestaurArte é uma app nativa e um canal facilitador da comunicação entre os profissionais do restauro e os clientes. O restauro de móveis é utilizado para valorizar financeiramente uma peça antiga e/ou para adaptar um móvel para a realização de uma nova função. Assim, a utilização da app servirá como alavanca para o restauro de móveis e, por isso, contribuirá a diminuição do consumo de recursos, preservando o meio ambiente, e contribuindo para a o incremento da economia circular.
Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro
Descrição: O nosso objetivo principal é sensibilizar as pessoas para a poluição do solo e da água. Para além disso, queremos minimizar o lixo que existe em excesso nos ecopontos, reduzindo assim os resíduos no chão. Para alcançarmos os nossos objetivos, decidimos criar uma app que indica o que devemos colocar em cada ecoponto e um mapa de Portugal Continental que nos mostra os vários ecopontos e a respetiva percentagem de ocupação pelo lixo existente.
Escola Profissional de Serviços CIDENAI
Descrição: Aplicação móvel para promover a plantação de árvores, a limpeza de espaços públicos e fornecer informações genéricas sobre o combate à poluição. Está desenvolvida para o uso de toda a comunidade e permite aos utilizadores ajudarem a preservar o nosso ambiente e o bem-estar do planeta.
Escola Secundária de Vila Verde
Descrição: O problema que nós pretendemos resolver é a poluição aquática e o lixo nas praias, permitindo as pessoas tomarem iniciativa de ajudar a vida aquática. A nossa aplicação irá, também permitir que os utilizadores denunciem a presença de lixo, e também que organizem grupos para limpeza, tendo em conta a sua localidade.
As ações de limpeza irão permitir que as pessoas acumulem pontos para vencer um concurso, de modo a conseguir a instalação de Eco Barreiras.
Escola Básica Irmãos Passos, Guifões, Matosinhos
Descrição: Estima-se que são produzidos 5,07 milhões de toneladas de lixo por ano em Portugal, com um impacto ambiental que poderá pôr em causa a sustentabilidade dos ecossistemas naturais. Hoje sabe-se que muito do lixo depositado em locais errados acaba no mar.
Esta ideia é dirigida à recolha de resíduos , com o objetivo de reduzir o impacto da poluição. Pretende aliar a consciência ecológica dos cidadãos a um movimento desafiante/divertido, assim como envolver empresas que têm preocupações ambientais.
Escola Profissional de Comércio do Porto
Descrição: Missão: A nossa missão tem como objetivo ajudar e auxiliar as pessoas a reciclarem, de forma a perceberem a importância da reciclagem, para todos termos um mundo melhor.
Visão: Ser App de referência em Portugal, na área dos serviços ambientais, tornando as pessoas mais preocupadas com o meio ambiente e com as vantagens de reciclar.
Valores : Auxílio; Informação; Prevenção.
Escola Básica de Gondifelos, Vila Nova de Famalicão
Descrição: O problema que pretendemos resolver é ajudar as pessoas a encontrar os ecopontos do lixo, roupas, óleo ou pilhas mais perto de casa, para reciclar. A nossa solução consiste em ajudar as pessoa a localizar os ecopontos do lixo, ecopontos de roupa, de óleo e pilhas. A nossa app é diferente das outras porque, ajuda qualquer pessoa a reciclar mais perto de sua casa, ou seja basta pesquisar o nome da localidade e mostra os resultados de onde existe.
Escola Básica de Gondifelos, Vila Nova de Famalicão
Descrição: Há muitas pessoas que não conhecem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nem praticam ações que vão de encontro aos mesmos. A nossa solução pertente incentivar as pessoas a abordar estes objetivos através de desafios, prémios e medalhas. A nossa aplicação é diferentes de qualquer outra pois é mais dinâmica e as pessoas aprendem com ela.
Escola Básica e Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Descrição: Problema: Necessidade de promoção do bem estar animal e proteção ambiental.
Como pretendemos resolver o problema: Através de funcionalidades especificas da app que permitem acesso a informação diversa, doações, monitorização da atividade física dos animais de companhia, chat de troca de informação entre os usuários e ainda, acesso aos serviços veterinários e canis.
Esta app reúne várias funcionalidades que nenhuma outra reúne.
Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun´ Álvres
Descrição: Problema: Máscaras são desperdiçadas porque as pessoas não têm tempo para lavar e as mesmas acabam por ser deitadas ao lixo. Solução:Com a nossa APP, através da sua localização iremos apresentar os pontos de desinfeção mais próximos. Poupando tempo e ajudando na preservação do nosso planeta, evitando a poluição do mesmo.
Escola Básica e Secundária de Rio Tinto, Gondomar
Descrição: Problema: Como conhecer e cuidar das minhas plantas
Solução: App que permita receber informação atualizada sobre os principais tipos de plantas comercializadas em Portugal com ou sem flor.
Seria uma app que teria como parceiros os principais hortos do pais assim como informação de sites da especialidade e permitiria uma inter relação entre os amantes de plantas.
Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, São João da Madeira
Descrição: Durante os últimos anos, pessoas à volta do todo o mundo e de todas as idades têm saído cada vez menos de casa, estando expostos ao contínuo bombardeamento de informação online. Esta informação, muitas vezes , apresenta-se errada e/ou incompleta. “Vários estudos científicos, comprovaram que notícias falsas divulgam-se cerca de 8 vezes mais rápido do que notícias verdadeiras”.
Talvez tenha acreditado na frase anterior, ou, talvez não… Este foi o nosso ponto de partida!
Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, São João da Madeira
Descrição: No mundo em que vivemos somos expostos no nosso dia a dia a notícias de casos de violência doméstica, incêndios, etc… É um facto que ninguém gosta de ouvir estas notícias e muito menos senti-las na pele. Assim, a nossa solução a este problema remete para uma app onde basta clicar num botão onde irá alertar, os seus contactos e a autoridade, que está em perigo. Para além disto, esta app também terá a função de poder ajudar pessoas perto de si, através de um sistema de localização.
Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun´ Álvres
Descrição: Notamos que as aplicações ou páginas web estão relacionadas com a nossa ideia estão mal configuradas.As funções de um smartphone que utilizaremos para o bom funcionamento da nossa aplicação são: o microfone e touchscreen. Destina-se maioritariamente ao público em geral, mas mais especificamente às pessoas com dificuldades visuais ou em ocasiões de mau visionamento das horas. A aplicação vai estar disponível nas lojas de apps sem custo, mas poderá ter anúncios que tornem a aplicação rentável.
Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun´ Álvres
Descrição: O projeto consiste numa aplicação que recolhe tudo aquilo que temos no nosso frigorífico e que com esses dados vai buscar todo o tipo de receitas que podemos fazer com o que temos no mesmo e como fazê-las, o que iria poupar imenso tempo para os indecisos que nunca sabem o que cozinhar ou mesmo para os que têm pouca experiência culinária.
Head of Client Development, Managing Director
Servicing Team Coordinator
Coordenador Nacional
Lead Cybersecurity OT
CSR Officer
FX and Money Market Analyst
Coordenador – Capacitação e Inclusão Digital
Vice-Presidente
Communication Manager
Membro da Direção
Enterprise Strategy Consultant
Fundador
Engenheiro de Sistemas (consultor de pré-venda)
Executive Assistant
Account Manager Local Settlement
Responsável pela área de Apoio às Comunidades Locais – Direção de Comunicação e Sustentabilidade
Gestão de Projetos
Tecnica superior/investigadora
Engenheiro Informático
Gestor de Ambiente
Business Manager
Trade Marketing Manager & Sustainability Champion
Assessoria Técnica nas áreas da Educação e Inovação Social
Gestora Comercial
Assistant WM PIMH / Spoc of CSR
Diretora de Risco