✔️ The App For Apps for Good – International School of Palmela
✔️ Cartão Escolar Digital – E.B. 2,3 Piscinas Olivais
✔️ Pollution – Agrupamento de Escolas Vialonga
✔️ Book Shelf – Salesianos de Estoril
✔️ Find the Animal – Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos
✔️ iRead – International School of Palmela
✔️ Determina-te – Agrupamento de Escolas Vialonga
✔️ Auxilium – Escola Secundária Tomás Cabreira
✔️ Safe Life – Escola Profissional de Aveiro
✔️ Faster – Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro
✔️ Let’s Go to the Beach, Safely! – Externato Cooperativo da Benedita
✔️ Sustainable Shopping – Escola Secundária Quinta do Marquês
✔️ Your Tutor – Escola Secundária Quinta do Marquês
Prémio do Público:
✔️ GivelTeasy – Instituto dos Pupilos do Exército
Casa Pia de Lisboa – CED Pina Manique
Descrição:
A nossa APP tem como intuito de ajudar pessoas que necessitam de bens e de outras pessoas que procuram ajudar os mais necessitados. O mesmo utilizador pode doar procurar bens ou voluntariar-se para instituições, não havendo diferenciação.
As instituições também se podem registar para acolher, atribuir bens e receber voluntários.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
A aplicação foi pensada para que as pessoas possam usufruir melhor da tarifa de eletricidade que têm e consequentemente poupar no fim do mês. Ativando um alarme para o dia da semana e a parte do dia em que a eletricidade esteja mais baixa quando pretendem utilizar os eletrodomésticos, sem necessitar de usar a internet. Também podem obter informações sobre a tarifa, o horário e dicas para poupar.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
Desenvolvemos uma aplicação que permite filtrar várias receitas segundo certos critérios. A receita pode ser vegan e sem açúcar, pode ser sem sal e sem glúten, é à vontade do utilizador. Seja por questões de saúde ou estilo de vida, é uma app para comer melhor.
Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos
Descrição:
Desporto Mental é o ingrediente secreto. A app tem por objetivo a mitigação da demência. Pretende ser um meio para estimular a memória promovendo também o convívio e a socialização destas pessoas.
Escola Secundária Dr. Bernardino Machado
Descrição:
A violência doméstica, a violência no namoro, o bullying são problemas do nosso dia dia, que têm em comum a dificuldade da vítima pedir ajuda.
Criamos o protótipo, acreditamos que teremos a app pronta no momento do concurso, e pretendemos que seja mais uma ferramenta disponível para as vítimas poderem pedir ajuda, num contexto que sabemos ser difícil.
Casa Pia de Lisboa – CED Pina Manique
Descrição:
Há uma preocupação crescente com a alimentação saudável. Com base nas sugestões da sessão com a expert, teríamos uma base de dados com: plano de alimentação base, plano de alimentação adaptado às caraterísticas do utilizador, lista de reposição de energia, consoante as calorias gastas no fim de um exercício e lista de ginásios baseados em localização.
Escola Profissional de Aveiro
Descrição:
A Safe Life é uma aplicação que permite que as pessoas idosas, com doenças crónicas ou com incapacidade tenham uma oportunidade de serem mais autónomas e conseguirem viver de forma independente. Através do GPS, familiares ou cuidadores, têm acesso à localização do utente. Tem uma agenda que emite avisos sobre consultas que estão marcadas, a medicação que têm de tomar e a que horas.
Escola Profissional de Tecnologia Digital
Descrição:
O nosso produto pretende ajudar e apoiar pessoas que estejam a passar por transtornos psicológicos, utilizando para esse fim uma abordagem multidisciplinar, através de atividades diversificadas e interativas como jogos, vídeos motivacionais, músicas, além de incluir indicações e contactos de profissionais e de linhas e instituições de apoio existentes.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
Marynz é uma aplicação especializada na prática de exercício físico, mais especificamente no ginásio. Marynz fornece as ferramentas necessárias para atingirem os objetivos, com treinos especializados, para várias partes do corpo e distribuídos por níveis de dificuldades , e ainda dicas que se podem aplicar a qualquer tipo de treino.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
A nossa app visa prestar auxílio a indivíduos presos em vícios, como o alcoolismo e a toxicodependência. Pretende fornecer um acompanhamento personalizado ao utilizador, e permitir que este se sinta motivado ao abandono do vício, através de historiais, estatísticas, testemunhos, vídeos motivacionais, metas e conquistas, entre muitas outras funcionalidades a adicionar.
Agrupamento de Escolas de Vialonga
Descrição:
Queremos ajudar a minimizar o problema da leitura e escrita corretas dos alunos que estão a iniciar a leitura e a escrita e dos alunos de PLNM. Com a criação de um jogo com diferentes níveis de dificuldade; desde o treino da caligrafia e da ortografia, passando para a leitura e escrita de palavras até à correspondência das palavras em português e da língua materna do utilizador.
Agrupamento de Escolas de Vialonga
Descrição:
A nossa app pretende ajudar as pessoas, a resolver o problema relacionado com o facto da maioria identificar apenas as plantas mais conhecidas e da sua região. Através da criação de um jogo que tem como ingrediente secreto a criação de um avatar que viaja pelo jogo, clicando nas informações sobre as plantas, permite obter pontos e comprar, novas plantas para a nossa quinta.
Agrupamento de Escolas de Vialonga
Descrição:
Estamos a desenvolver uma app móvel ajudar os alunos do 1.º ao 3.º ciclos a resolver o problema da identificação e aplicação correta de determinantes e suas subclasses. O ingrediente secreto prende-se com facto de ajudar a motivar os alunos a aprender e os professores na sua tarefa de ensinar, com recurso a um jogo e com a indicação para saber mais através de links de editoras.
Agrupamento de Escolas de Vialonga
Descrição:
A nossa app pretende incentivar as pessoas de todas as idades a ler, mas principalmente os alunos mais jovens (1.º ciclo), com o objetivo de ajudar a resolver o problema relacionado com os baixos índices de leitura diária. Esta aplicação tem como ingrediente secreto a troca de livros da literatura infanto-juvenil, entre os utilizadores, acompanhados com um slogan que desperte a curiosidade para os ler.
Casa Pia de Lisboa – CED Pina Manique
Descrição:
Como estudantes que iniciaram o 10º ano do ensino profissional, sentimos as dificuldades de termos muitas disciplinas e muitos módulos.
É difícil obter informação rapidamente sobre datas de testes, prazos de entrega e os módulos que estão a decorrer.
A nossa app acrescenta uma agenda que está adaptada ao ensino profissional, para ajudar à organização do estudante.
Escola Secundária Quinta do Marquês
Descrição:
A nossa aplicação tem como objetivo facilitar e promover mais a leitura de livros. Um problema da atualidade é a pouca utilização e leitura dos livros na maioria da população, nomeadamente os jovens. Com a aplicação vai ser mais fácil encontrar um livro interessante para cada pessoa, e assim poder trocar ou emprestar entre as pessoas que estejam de acordo em o fazer.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
A nossa aplicação tem o objetivo de ajudar os mais novos a consolidar a aprendizagem das letras do abecedário, ajudando na leitura e na escrita, de uma forma divertida e motivante, através da tecnologia. Inclui a ilustração de todas as letras e ainda jogos didáticos, com uma estrutura acessível e chamativa para os mais novos.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
A venda de comida na praia é bastante limitada pois estas teem que durar muito tempo ao calor sem se estragaram. Então o Boober resolve esse problema pois o cliente escolhe o que quer comer e esta ser-lhe-à
entregue ao local onde se encontram o que permite aumentar a variedade de alimentos que podem ser vendidos.
International School of Palmela
Descrição:
A nossa app procura juntar profissionais que querem trabalho e clientes que precisam do serviço desses profissionais; uma espécie de Uber dos arranjos. Engloba também uma secção DIY, onde expõe tutoriais para remodelações simples e a possibilidade do utilizador fazer upload de um tutorial seu. A app divide-se em categorias de arranjo, e mostra no mapa em tempo real os profissionais que estão na zona.
Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro
Descrição:
Ao utilizar a nossa app os nossos clientes, podem requerer um serviço que entrega rapidamente encomendas de pequenas e médias dimensões sem ter de preencher ou se deslocar a qualquer lado. O envio de encomendas é feito por estafetas associados à plataforma, para a morada de utilizadores registados ou posição atual do destinatário.
E.B 2,3 Piscinas, Olivais
Descrição:
A aplicação que pretendemos criar permite substituir a utilização do cartão escolar físico pela utilização do telemóvel com a nossa aplicação. Assim poderemos realizar todas as funcionalidades do cartão escolar, tais como: dar entrada, comprar almoços, consultar saldo…
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
A nossa aplicação tem como objetivo unir estabelecimentos e artistas para que seja possível realizar eventos agradáveis . É diferente de outras apps visto que o seu principal propósito é o bem estar e a felicidade das pessoas e que elas desfrutem do que vêm.
Agrupamento de Escolas Amadora Oeste
Descrição:
App para ajudar nas funções cognitivas dos autistas e ajudar a angariar doações para o desenvolvimento e crescimento da app, para instituições, centros e associações de autistas. Os “tratamentos” poderão ser caros, algumas instituições não têm as condições necessárias/suficientes para acompanhar estas crianças.
E.B. 2, 3 Piscinas, Olivais
Descrição:
A nossa aplicação pretende ajudar as pessoas de mais idade que precisam de apoio para realizar as suas atividades diárias (como ir às compras, ao médico, ter alguma companhia…) e permite a quem tem disponibilidade e gosta de ajudar ser voluntário. A aplicação pretende ser uma plataforma de ajuda, onde quem precisa de ajuda encontra quem quer ajudar.
International School of Palmela
Descrição:
A nossa app procura ajudar quem nunca teve a oportunidade a aprender a ler. Oferece duas soluções: “Ajuda-me” que permite o utilizador tirar uma foto a algo que ele pretende perceber, e através de IA, lê para o utilizador o conteúdo da foto e “Ensina-me” que procura ensinar o utilizador a ler, produzindo sons fonéticos para cada letra e progressivamente subir de nível.
Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos – AEFV
Descrição:
A nossa aplicação pode ajudar pessoas que não saibam os contactos de emergência de determinada região. A nossa App consiste numa aplicação que através do localizador indica os números de emergência do local em que a pessoa se encontra e ainda se a pessoa não quiser que a App tenha acesso à sua localização tem apenas acesso ao números de emergência do país.
Escola Secundária Quinta do Marquês
Descrição:
A nossa aplicação pretende revolucionar o mundo dos transportes, modernizando sistema desatualizado que falha a dar respostas às necessidades da sociedade. Dispõe de funcionalidades como carregar o passe, comprar viagens, consultar horários, funcionalidade de saldo e de ajuda.
International School of Palmela
Descrição:
A nossa app procura agregar todas as apps sociais que promovam a ajuda ao próximo e assim consegues escolher qual a melhor forma para ajudares, de acordo com o teu contexto. Divide várias categorias e apresenta as apps existentes no Mercado, juntamente com uma breve descrição. Após o utilizador escolher como quer ajudar, pode clicar na respetiva app e é redirecionado para a mesma.
AE Góis
Descrição:
Motivação local para a criação da empresa; Criação de uma área inovadora em Góis, uma vez, que não existe em Góis; Valorização dos recursos naturais endógenos, para a produção de essências; Perfumaria natural sem químicos, assente no tríade “natural, reciclável e sustentável”; Monitorização numa app digital.
Colégio Vasco da Gama
Descrição:
Criámos uma app para turistas nacionais e estrangeiros. O consumo de papel para a criação dos mapas e as tintas usadas nos “flyers” prejudicam o ambiente de diversas formas. Por outro lado, passar para a palma da mão estes mapas e tendo, a geolocalização em tempo real, optimiza as deslocações, facilita o manuseamento dos mapas, levando a uma diminuição do consumo de combustíveis fósseis.
Escola Básica Rio Arade
Descrição:
Queremos reduzir o desperdício alimentar na escola, motivar os alunos a almoçarem na cantina e melhorar os seus hábitos de alimentação.
Assim decidimos criar uma aplicação para o telemóvel que que vai permitir que os alunos: criem a sua ementa; melhorem os conhecimentos sobre alimentação e votem na melhor ementa.
Instituto dos Pupilos do Exércitos
Descrição:
A nossa app pretende dar a conhecer as instituições que desconhecemos e os bens que está disponível para receber. Para garantir essa disponibilidade, a app permite um registo da instituição, bem como os bens em que se enquadram as ofertas a receber, a localização geográfica para quem dá saber onde entregar e vai permitir a possibilidade de referenciarem instituições que não façam parte da base de dados.
Escola Profissional de Aveiro
Descrição:
A nossa aplicação permite que os nossos utilizadores obtenham informações relevantes, de forma instantânea, de um determinado local, bem como informações sobre os riscos públicos a que os viajantes possam estar expostos naquela área. Basta escolher um local e o utilizador terá acesso a diferentes guias ou a criar o seu próprio guia para se deslocar na zona selecionada.
Escola Profissional de Aveiro
Descrição:
A nossa aplicação ajuda os utilizadores a encontrar toda a informação relevante, relativa a concertos ou festivais, em todo o mundo, numa data à sua escolha, de acordo com as preferências inscritas no seu perfil. Também fornece informações relacionadas às diferentes possibilidades de transportes públicos, para que possa viajar de forma sustentável. O utilizador pode, na nossa aplicação, comprar bilhetes ou adicionar uma proposta de venda/troca de bilhetes, caso não os possa utilizar.
Escola Profissional de Aveiro
Descrição:
Os utilizadores encontram diversas opções de percursos pedestres ou ciclovias, de acordo com a informação que preencheram no seu perfil. Ao realizarem o percurso a aplicação fornece informações sobre o grau de dificuldade e de acessibilidade e vão obter QR codes que ao acumular beneficiarão de descontos em alojamentos locais, restauração, entre outros.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
Todos os dias nos deparamos com notícias sobre como deveriamos cuidar do nosso planeta. Foi com isso em mente que a app TrasHere foi criada. Esta simples aplicação permite-nos encontrar os locais adequados, mais próximos de nós, onde podemos depositar os nossos resíduos domésticos (pilhas, óleos, plástico, vidro ou papel) de modo a que todos tenham uma participação mais ativa na luta contra a poluição.
Externato Cooperativo da Benedita
Descrição:
A nossa solução irá notificar o utilizador quanto ao fator de protetor a usar, a temperatura, a ondulação do mar, as horas que deve ir ao banho e estar na praia tendo em conta as condições climatéricas A app irá informar o nível de ocupação das praias do concelho de Alcobaça, evitando deslocações desnecessárias, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis e a poluição.
International School of Palmela
Descrição:
Esta app procura criar “awareness” relativamente à extinção animal e o seu habitat, tem duas funcionalidades principais: “Salvar a vida animal” o GPS identifica a nossa localização e quais os animais que têm o seu habitat nesta zona e “Aprender sobre a vida animal” onde temos acesso às espécies em vias de extinção e raras e uma breve descrição dos mesmos.
Salesianos do Estoril – Escola
Descrição:
Propomos uma biblioteca virtual que encontra um mecanismo de troca de livros permitindo a quem tem vontade de aumentar os seus livros lidos adquirir mais, sem investir dinheiro ou visitas a livrarias. Acreditamos que contribuímos para a diminuição da nossa pegada ecológica dando aos livros uma utilização frequente estando sempre a trocar de mãos.
Escola Profissional de Tecnologia Digital
Descrição:
A nossa aplicação pretende fazer uma abordagem multidisciplinar acerca da ampla diversidade de peixes e frutos do mar encontrada na costa portuguesa e largamente utilizada pelos portugueses e com isso promover uma maior conscientização em relação à necessidade de apoiarmos a conservação e o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos que estes nos oferecem.
Agrupamento de Escolas de Vialonga
Descrição:
Estamos a desenvolver uma aplicação chamada Pollution com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto aos efeitos negativos da poluição. O nosso “ingrediente secreto” é a mistura de links da web, mostrando vídeos com sugestões de alternativas a fazer com materiais recicláveis e também contactos de entidades que recebem materiais que já não usamos.
Escola Secundária Tomás Cabreira
Descrição:
A nossa aplicação consiste num chat onde poderá comunicar diretamente com alguma entidade de apoio à vítima, e num questionário que o redirecionará para alguns conselhos baseados na sua situação. A app é apoiada por um web site onde encontrará não só mais conselhos e artigos relacionados com o tema como também um fórum de discussão onde poderá partilhar anonimamente a sua experiência e aprender com outras pessoas.
Professora de Informática
Head of Client Development
Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas
IBM Cloud Architect
Área de Responsabilidade social e corporativa
Diretor adjunto de comunicação e Sustentabilidade da REN
Consultor do Departamento de Desenvolvimento de Soluções Digitais
Vice-Presidente
Communication Manager
Presidente da ANPRI
Gestor de Projetos
Team Leader of Audit Request Team /CLM Client Service Department
Executive Assistante
Responsável de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa
Grupo Teatro Nova Morada
Chefe de Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem na Direção Regional de Educação – Madeira
Membro da Direção da APPI
Vice-Presidente da Associação APM e Diretora do centro formação APM
Direção de Sistemas de Informação
Responsável pela implementação de projectos de Automatização do Programa de Inteligência Artificial no BNP Paribas Securities Services
Diretora de Risco e membro da Comissão Executiva da BNP Paribas Factor